5 fatos fáceis sobre Marcos Antonio Grecco Descrito

Bem obrigada pela indicaçãeste, já estou indo lá. E muitíssimo grata pela resposta, vou providenciar a panela, como no banho Maria acho que não vai dar muito certo na hora de mexer este produto.

Oi Akira, revendo sua própria receita por Sabonete Líquido Vegetal – Liptus, atentei de modo a 1 dado qual você colocou. Ao lado da formulação têm a coluna de Parâmetros na qual consta Excesso KOH= 1,8%, o de que significa o excesso por potassa?

Este resultado não ficou como a ilustraçãeste do sabonete da materia acima. Ficou aceitavel, este ph em oito, porfoim minha frustaçãeste é quanto a viscosidade de que ficou este minimo, demasiado “ralo”. O qual posso executar para sentir melhoramentos? Agradeço sua própria resposta.

Sr. Roberto, fiz o meu sabonete, pelo modo banho maria, tive um pequeno problema ao utilizar o mixer, após atingir um ponto do trace, por repente começou a expandir e chegou a transbordar da panela. Passado este susto e utilizando uma colher por silicone, mexi e em seguida a massa engrossou bastante, qual ficou impossivel continuar utilizando este mixer; coloquei um papel filme tampando a panela e deixei por quase 3 horas pelo banho maria.

Eu sou artesã e a algum tempo venho pesquisando Acerca confecçãeste de sabonetes, e me apaixonei pelo processo cold, primeiro pela beleza, pela MANEIRA de tais como é feito e por ser natural, porém conforme sou lendo as duvidas, suas explicações, ate desanimei um pouco, pq tem hora de que parece ser outra lingua, cheia por formulas, vi qual é um Resultado de um custo 1 pouco Inconveniente e antes que eu invista, gostaria de tua sinceridade, sendo eu completamente leiga pelo assunto se eu seria capaz de fazer? eu não compreendo as formulas em questão %, seria possível me atravessar em gramas ou peso?

Esta fórmula de sabonete líquido é na verdade um sabonete líquido do oliva, este nosso foi este objetivo quando da sua própria formulaçãeste, fazer 1 sabonete link útil qual tivesse a máxima concentraçãeste por óleo do oliva.

Usei uma Narita de oito litros e pelo meio do processo mudei de elevada proporciona para baixa porque percebi de que a massa estava queimando. Será qual foi a temperatura alta qual deixou a massa puxa-puxa?

Boa tarde Professor, mais uma vez venho meter lhe uma questãeste. Tenho restos por Sabão , aparas etc… e queria usar para tomar sabão liquido de modo a lavar a roupa na maquina por lavar.

Uma pequena turbidez é aceitável no sabãeste líquido artesanal.A viscosidade depende da quantidade por apenaslidos por sabão que é controlada pela quantidade do água da diluição, da formulaçãeste e do processamento.

peraí….acho qual entendi! independente da pureza da potassa eu uso a todos os momentos 15% do correção? Aí pelo caso da tua formula (desta página) minha conta seria:

Penso de que o carbonato por potássio daria uma turbinada na fórmula,contudo não encontrei por cá.Coloquei cloreto de sódio,renex,estearina,não ficou utilizando a viscosidade por 1 detergente lava-louças Limpol da Bombril,pelo contrário,ficou fino,embora espume bastante! Se este senhor puder me lançar uma orientação,ou sugerir outra fórmula eu agradeçeste de coração.É possibilitado a ser uma formulação com LAS em processo a frio,Género detergente exatamente,contudo uma fórmula qual não mesmo que usando concentraçãeste do sulfônico ,acima por 5%,qual possua boa viscosidade.Sou bastante grata através atençãeste que me tem direcionado!!Porreiro fim do semanada!!!

Olá Akira sou Kauana por Florianópolis e eu e uma amiga, seguimos receitas por seu site, e através primeira vez fizemos este hot process.

BOA tarde Roberto… tudo natural? É possível adicionar aditivos a esta fórmula? Saiba como por exemplo argila ou carvãeste? O aditivo vai se incorporar a massa ou ficará separado?

Sr. Roberto, fiz o o sabãeste líquido e ao final, medir o ph e só deu Leia o relatório completo 8, Vive ruim Nesse caso ou devo introduzir um pouco por soda Líquida?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *